(61) 3445-4300 | 9 9697-6403 contato@l2ip.com.br
Slide
Voluntários
O QUE É E POR QUE SER.

Participar de um estudo clínico é deixar um legado para as próximas gerações. Já pensou em quantas pessoas você poderá ajudar?

VOLUNTÁRIO

Informação de qualidade e transparência é o primeiro passo.

É toda pessoa, que, espontaneamente, voluntaria-se para realizar um trabalho apenas para prestar ajuda ao próximo ou a uma instituição, sem receber remuneração.

No caso dos estudos clínicos conduzidos pelo L2IP, os voluntários participam de testes de novos medicamentos. Vale ressaltar, que todo voluntariado após ser aprovado e incluído em um estudo clínico, pode deixá-lo a qualquer momento, sem penalidade alguma.

O voluntário, ao paticipar de um estudo clínico, pode beneficiar milhares de pessoas em todo o mundo com a mesma doença que ele e contribuir para os avanço tecnológico da medicina. Além disso, o voluntariado tem acesso a tratamento e medicamento de ponta sem custo algum.

O primeiro passo é querer participar de um dos nossos estudo clínicos. A decisão de entrar ou sair sempre será sua. Todas as pesquisas clínicas têm diretrizes rígidas sobre quem pode participar. Esses critérios são usados ​​para identificar os participantes apropriados do estudo de pesquisa e mantê-los seguros. Exemplos desses critérios podem incluir idade, sexo, tipo ou estágio de uma doença, histórico médico prévio e condições médicas coexistentes. É importante entender que esses critérios não são usados ​​para rejeitar os candidatos, e sim mas para garantir que os pesquisadores sejam capazes de responder às perguntas específicas que planejam estudar.

Após o candidato a voluntariado (paciente) for considerado apto a participar do estudo, este, por vontade própria será atendido por um dos médicos da equipe, que explicará detalhadamente todo o tratamento. Em seguida, o voluntário assinará o termo de livre consetimento – documento essencial para participação do estudo.

Benefícios em ser Voluntário

Medicina com Excelência

Tratamentos com excelência, acompanhados por equipe médica de alto nível.

Medicamentos

A medicação, objeto do estudo clínico, é fornecida sem custos aos voluntários.

Gratuito

Por lei, tanto as consultas quanto os medicamentos do estudo, devem ser fornecidos gratuitamente.

Transporte

Reembolso das despesas com transporte (apenas para os dias agendados para consultas no L2IP)

Tratamentos Exclusivos

Possibilidade de acesso a tratamentos ainda não disponíveis na rede pública ou privada.

Tratamentos Disponíveis

Alzheimer

BANCO DE DADOS
Estudo para avaliar novo medicamento que visa retardar ou impedir o avanço da Doença de Alzheimer em sua fase inicial ou com sintomas precoces.

Esclerose Múltipla Pediátrica

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado ao desenvolvimento de novo medicamento para crianças e adolescentes com esclerose múltipla remitente-recidivante (EMRR).

Retocolite Ulcerativa

INCLUINDO PACIENTES
Estudo para pessoas diagnosticadas e que desejam avaliar novo medicamento, que visa estabilizar o curso da doença.

Esclerose Múltipla

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado ao desenvolvimento de novo medicamento para retardar o avanço da doença. Cadastre-se para ser voluntário.

Doença de Crohn

BANCO DE DADOS
Estudo dedicado a pessoas diagnosticadas com Doença de Crohn, que visa desenvolver medicamento para reverter o curso da doença.

Depressão Grave

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de depressão e que desejam se voluntariar para tratamento com novo medicamento para a doença.

Vírus Sincicial Respiratório

INCLUINDO PACIENTES
Estudo dedicado a adultos ativamente infectados por Vírus Sincicial Respiratório para avaliação de eficácia de novo medicamento.

Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)

INCLUINDO PACIENTES
Avaliando a eficácia de um novo medicamento para adultos com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ativo de moderado a grave!

Demência Frontotemporal

INCLUINDO PACIENTES
Estudo para avaliar novo medicamento que visa retardar o avanço da doença em sua fase inicial ou com sintomas precoces.

Hepatite C

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de HCV crônico e que desejam se voluntariar para novo tratamento.

Fibrilação Atrial

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de Fibrilação Atrial e que desejam se voluntariar para novo tratamento.

Nefrite Lúpica

INCLUINDO PACIENTES
Avaliando a eficácia de um novo medicamento para adultos com Nefrite Lúpica.

Lúpus Eritematoso Cutâneo (LEC)

INCLUINDO PACIENTES
Avaliando a eficácia de um novo medicamento para adultos com Lúpus Eritematoso Cutâneo (LEC) ativo de moderado a grave!

Fibrose Pulmonar Idiopática

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de Fibrose Pulmonar Idiopática e que desejam se voluntariar para novo tratamento.

DPOC

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC, e que desejam se voluntariar para novo tratamento.

Polineuropatia

INCLUINDO PACIENTES
Estudo voltado a pessoas com diagnóstico médico de Polineuropatia e que desejam se voluntariar para novo tratamento.

Dúvidas Comuns

Acreditamos que informação de qualidade faz parte de qualquer tratamento. 

Qualquer pessoa pode ser um voluntário?
Via de regra, qualquer pessoa pode participar com voluntário de um estudo clínico. Mas, na maioria dos casos, o objetivo do estudo clínico é testar (tanto se é eficaz quanto suas limitações) um novo produto para uma determinada patologia. Sendo assim, cada estudo clínico busca pacientes com a patologia vinculada ao tratamento.
Por quê os tratamentos são gratuitos?

Como todo medicamento precisa ser testado antes de sua comercialização, os estudo científicos são financiados por empresas privadas (geralmente da indústria farmacêutica), tendo em vista ser proibido por lei a implicação de quaquer cobrança aos voluntários.

É seguro ser um voluntário?
Na grande maioria dos tratamentos em pesquisa clínica os riscos são mínimos, mas existem. Obrigatoriamente, os tratamentos são rigorosamente acompanhados pelo medico líder da equipe, chamado de investigador principal. Todo e qualquer risco do tratamento deve ser explicado ao voluntário e constar no termo de consentimento livre e esclarecido – documento que todos os participantes devem assinar antes de iniciar o tratamento.
Um voluntário é o mesmo que uma cobaia?
Nunca! Jamais!
Cobaias são seres irracionais, sem poder de decisão.
Todo voluntário em pesquisa clínica deve assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que garante que o paciente foi informado sobre todos os detalhes do tratamento. E vale ressaltar que o voluntário pode desistir do tratamento a qualquer momento.
Como ser um voluntário?

No L2IP – Instituto de Pesquisas Clínicas, o primeiro passo é preencher o formulário de cadastro online. Cada tratamento tem o seu formulário específico. Assim que  a sua solicitação de cadastro for recebida, ela será avaliada e a nossa equipe entrará em contato para dar continuidade aos protocolos de avaliação.

Fale Conosco

Contatos

 +55 (61) 9 9697-6403
 +55 (61) 3445-4300
 contato@l2ip.com.br

Endereço

Centro Médico Hospitalar L2
SGAS 613, Conj. E, Bloco A
Sala 6 - Subsolo - Asa Sul
CEP: 70.200-730 - Brasília, DF, Brasil

HORÁRIOS

SEG: 07h às 17h

TER: 07h às 17h

QUA: 07h às 17h

QUI: 07h às 17h

SEX: 07h às 16h

Iniciar bate papo.
Olá! Posso ajudar?
Olá!
Caso você tenha alguma dúvida, pode contar comigo para ajudar, ok?